quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia do Livro Infantil



É hoje, 18 de abril, que comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil.
E uma apaixonada por livros não poderia deixar esse momento passar em branco. Segue algumas indicações de livros pros pequenos. Detalhe: Observe a faixa etária , quando for comprar.


"Na primeira noite adormeci pois sobre a reai, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!"

...Chapeuzinho Amarelo,

de tanto pensar no lobo,
de tanto sonhar com lobo,
de tanto esperar o lobo,
um dia topou com ele
que era assim:
carão de lobo,
olhão de lobo,
jeitão de lobo
e principalmente um bocão
tão grande que era capaz
de comer duas avós,
um caçador,
rei, princesa,
sete panelas de arroz
e um chapéu
de sobremesa ...


Não podia deixar de pensar nele. Agora sabia mesmo o que era a dor. Dor não era apanhar de desmaiar. Não era cortar o pé com caco de vidro e levar pontos na farmácia. Dor era aquilo, que doía o coração todinho, que a gente tinha que morrer com ela, sem poder contar para ninguém o segredo. Dor que dava desânimo nos braços, na cabeça, até na vontade de virar a cabeça no travesseiro.
Tudo se passa no sítio de pica-pau amarelo, onde fica o reino das águas  claras. É um conto infantil composto por duas partes: a primeira, intitulada "Narizinho Arrebitado", conta as peripécias de narizinho e sua boneca de pano Emília, que diz tudo o que se passa na cabeça.

 A história gira em torno das dúvidas do Marcelo em relação ao seu nome e ao nome das coisas. Não satisfeito com o nome de alguns objetos, ele começa a inventar nomes para tudo que vê.
 A Odisseia é um dos principais épicos da Grécia Antiga, atribuído a Homero. É, de certa forma,   uma sequência de outra grande narrativa: a Ilíada, que retrata os últimos dias da Guerra de Troia.

Pipo, o hipopótamo, era muito querido pelos amigos, por sua simpatia e, principalmente por seu sorriso. Todos os seus amigos se preocupavam muito com a sua alimentação - capim, só capim - e Pipo cada vez mais gordo, mais balofo. Mas sempre risonho e bem-humorado. Até que um dia o bom humor de Pipo foi embora e ele se pôs a gritar de dor de dente. Só aí descobriram o seu segredo.



Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário